segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Economia África do Sul

A África do Sul é um dos maiores produtores de ouro e diamantes.

*Agricultura--A África do Sul tem uma forte base agrícola. O clima temperado e a grande superfície de terras férteis permitem grande superfície de culturas e colheitas abundantes. Com o final do Apartheid a classe política emergente falhou em impôr um sistema de reforma agrária de forma a equalizar a posse de terras entre a minoria branca e a maioria negra.
O elemento-base da subsistência da população é o milho.

*Mineração--A África do Sul exibe uma das maiores concentrações de riquezas minerais do mundo, entre as quais se destacam:
Ouro e platina
Diamantes
Carvão
Antimônio
Minérios de
ferro e manganês
Urânio
Outros metais tais como
crômio, vanádio e titânio.

*Turismo--Com o fim do Apartheid em 1994 e através da eleição democrática do primeiro presidente negro do país, Nelson Mandela, o país libertou-se das sanções econômicas da ONU e alavancou o turismo como parte importante da economia. Um conjunto associado de beleza exótica e boa infra-estrutura de estradas e acomodações, fizeram do país um dos principais destinos do continente africano.
A feira INDABA de turismo no continente africano, sediada na cidade de
Durban de ano em ano, em 2007 contou com mais de 12.000 espectadores (1680 empresas, 7400 funcionários e empresários, 4500 visitantes por dia, 550 jornalistas e mídia especializada).
O turismo apresenta a imagem da África selvagem. O ponto alto do turismo de aventura é um
sáfari pela savana africana. O Parque Nacional Kruger é uma das principais reservas de mamíferos do mundo, permitindo a observação da vida de animais selvagens no habitat natural. Além da diversidade de passáros, répteis, anfíbios, é possível a observação de mamíferos primatas, ruminantes, carnívoros e tradicionalmente os big five: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário